

ÔMEGA-3 (Os Esquimós e a Saúde) (11/6/2007)
OS ESQUIMÓS E A SAÚDE
A alimentação dos esquimós é feita à base de peixes e animais marinhos e é excessivamente rica em gorduras e proteínas. Consomem pouca Vitamina C, fibras e hidratos de carbono. De acordo com os estudos de nutrição, eles deveriam apresentar alta mortalidade, principalmente por doenças cardiovasculares, as quais causam mais de um terço das mortes em populações ocidentais. Acontece, entretanto, que os esquimós da Groenlândia (por exemplo), são neste aspecto um dos povos mais saudáveis que se conhece. Além de apresentarem teores de colesterol e triglicerídios muito abaixo dos povos com alimentação do tipo ocidental, neles as doenças das coronárias (infarto, angina), praticamente inexistem, a hipertensão é rara, assim como a obesidade e a artrite reumatóide; as doenças da pele e o diabetes também são raríssimos.
Após intensas pesquisas ficou comprovado que os responsáveis pelos efeitos benéficos para a saúde dos esquimós são dois ácidos graxos de cadeia longa da série OMEGA-3, presentes no óleo de peixe de águas geladas: o Eicosapentaenóico (EPA) e o Docosahexaenóico (DHA).
Os esquimós que vivem naquela região ao se alimentarem com esses peixes, incorporam na sua circulação sanguínea esses óleos OMEGA-3 que também apresentam a propriedade de diminuir a agregação de plaquetas no sangue, reduzindo sua viscosidade, tornando-o mais fluido. Isso proporciona aos esquimós circulação mais ativa que ajuda a equilibrar a temperatura do seu corpo. Estes e outros benefícios, proporcionados pelos ácidos graxos OMEGA-3, fazem dos esquimós um grupo com o mais baixo índice de doenças das coronárias (infarto e angina) entre os seres humanos.
PESQUISAS MÉDICAS
Dois médicos dinamarqueses, J. Dyerberg e H.O. Bang publicaram em 1975, no American Journal of Clinical Nutrition, os resultados feitos junto aos esquimós da Groenlândia, mostrando que no sangue dos mesmos estavam presentes em altos níveis, dois ácidos graxos poliinsaturados da série OMEGA-3 o Eicosapentaenóico (EPA) e Docosahexaenóico (DHA). Estes ácidos graxos não são encontrados nos óleos vegetais comumente utilizados na alimentação humana, mas são abundantes nos peixes que vivem em águas geladas. Posteriormente numerosas experiências em vários países foram sendo divulgadas em importantes publicações de pesquisas médicas, comprovando que o uso do óleo de peixe a base dos ácidos graxos da série OMEGA-3 proporcionam o seguinte resultados:
• Diminuição da agregação plaquetária, ajudando assim a impedir a formação de coágulos, importante causa de infartos do miocárdio e a formação da aterosclerose.
• Redução dos níveis de colesterol e triglicerídios.
• Atenuação de estados inflamatórios como a artrite.
• Alívio de problemas da pele como eczemas e psoríase.
• Diminuição da pressão sanguínea (hipertensão)
• Outro efeito benéfico dos ácidos graxos OMEGA-3 é a redução da viscosidade do sangue que permite uma circulação sanguínea mais ativa, promovendo uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos. Isto é fator de maior longevidade para as células e naturalmente para todo o organismo.
REAÇÕES ADVERSAS
Durante cerca de 15 anos de extensas pesquisas com o ÓLEO DE PEIXE OMEGA-3 nenhum efeito adverso foi constatado. Entretanto, por precaução, aconselha-se que pessoas com alteração na coagulação sanguínea, mulheres grávidas ou em período de amamentação, consultem o médico antes de usar o produto.
Desta forma as cápsulas de ÓLEO DE PEIXE OMEGA-3 só resultam em efeitos benéficos para a saúde. Através de inúmeras experiências levadas a efeito por diversos pesquisadores em grupos de voluntários oriundos de população ocidentais, ficou confirmado que o uso de cápsulas de óleo de peixe pescado em águas geladas produz exatamente os mesmos efeitos benéficos alcançados pelos esquimós com sua dieta à base de peixe e animais marinhos.
LIPOPOTREÍNAS HDL – LDL E VLDL
O aparecimento de doenças c
Outras Notícias:
OS ESQUIMÓS E A SAÚDE
A alimentação dos esquimós é feita à base de peixes e animais marinhos e é excessivamente rica em gorduras e proteínas. Consomem pouca Vitamina C, fibras e hidratos de carbono. De acordo com os estudos de nutrição, eles deveriam apresentar alta mortalidade, principalmente por doenças cardiovasculares, as quais causam mais de um terço das mortes em populações ocidentais. Acontece, entretanto, que os esquimós da Groenlândia (por exemplo), são neste aspecto um dos povos mais saudáveis que se conhece. Além de apresentarem teores de colesterol e triglicerídios muito abaixo dos povos com alimentação do tipo ocidental, neles as doenças das coronárias (infarto, angina), praticamente inexistem, a hipertensão é rara, assim como a obesidade e a artrite reumatóide; as doenças da pele e o diabetes também são raríssimos.
Após intensas pesquisas ficou comprovado que os responsáveis pelos efeitos benéficos para a saúde dos esquimós são dois ácidos graxos de cadeia longa da série OMEGA-3, presentes no óleo de peixe de águas geladas: o Eicosapentaenóico (EPA) e o Docosahexaenóico (DHA).
Os esquimós que vivem naquela região ao se alimentarem com esses peixes, incorporam na sua circulação sanguínea esses óleos OMEGA-3 que também apresentam a propriedade de diminuir a agregação de plaquetas no sangue, reduzindo sua viscosidade, tornando-o mais fluido. Isso proporciona aos esquimós circulação mais ativa que ajuda a equilibrar a temperatura do seu corpo. Estes e outros benefícios, proporcionados pelos ácidos graxos OMEGA-3, fazem dos esquimós um grupo com o mais baixo índice de doenças das coronárias (infarto e angina) entre os seres humanos.
PESQUISAS MÉDICAS
Dois médicos dinamarqueses, J. Dyerberg e H.O. Bang publicaram em 1975, no American Journal of Clinical Nutrition, os resultados feitos junto aos esquimós da Groenlândia, mostrando que no sangue dos mesmos estavam presentes em altos níveis, dois ácidos graxos poliinsaturados da série OMEGA-3 o Eicosapentaenóico (EPA) e Docosahexaenóico (DHA). Estes ácidos graxos não são encontrados nos óleos vegetais comumente utilizados na alimentação humana, mas são abundantes nos peixes que vivem em águas geladas. Posteriormente numerosas experiências em vários países foram sendo divulgadas em importantes publicações de pesquisas médicas, comprovando que o uso do óleo de peixe a base dos ácidos graxos da série OMEGA-3 proporcionam o seguinte resultados:
• Diminuição da agregação plaquetária, ajudando assim a impedir a formação de coágulos, importante causa de infartos do miocárdio e a formação da aterosclerose.
• Redução dos níveis de colesterol e triglicerídios.
• Atenuação de estados inflamatórios como a artrite.
• Alívio de problemas da pele como eczemas e psoríase.
• Diminuição da pressão sanguínea (hipertensão)
• Outro efeito benéfico dos ácidos graxos OMEGA-3 é a redução da viscosidade do sangue que permite uma circulação sanguínea mais ativa, promovendo uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos. Isto é fator de maior longevidade para as células e naturalmente para todo o organismo.
REAÇÕES ADVERSAS
Durante cerca de 15 anos de extensas pesquisas com o ÓLEO DE PEIXE OMEGA-3 nenhum efeito adverso foi constatado. Entretanto, por precaução, aconselha-se que pessoas com alteração na coagulação sanguínea, mulheres grávidas ou em período de amamentação, consultem o médico antes de usar o produto.
Desta forma as cápsulas de ÓLEO DE PEIXE OMEGA-3 só resultam em efeitos benéficos para a saúde. Através de inúmeras experiências levadas a efeito por diversos pesquisadores em grupos de voluntários oriundos de população ocidentais, ficou confirmado que o uso de cápsulas de óleo de peixe pescado em águas geladas produz exatamente os mesmos efeitos benéficos alcançados pelos esquimós com sua dieta à base de peixe e animais marinhos.
LIPOPOTREÍNAS HDL – LDL E VLDL
O aparecimento de doenças c
|
Outras Notícias:
• VITFORTE Nova Fórmula (13/7/2010)
• Alterações nas Embalagens de BIOVITA C (27/5/2010)
• ABRADILAN FARMA 2010 (26/3/2010)
• PRYMOX em nova embalagem. (1/2/2010)
• LANÇAMENTO Linha HAIR TRAT VITAMED (18/8/2009)
• CERTIFICADO DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO 2009-2011 (17/8/2009)
• PERCA PESO SEM PERDER A PACIÊNCIA. (24/10/2007)
• O QUE É OSTEOPOROSE? (22/10/2007)
• VITAMINA C E SUAS NECESSIDADES PARA O ORGANISMO. (4/9/2007)
